Pesquise um assunto

quarta-feira, 26 de abril de 2017

descriminação á brasileira!


                                   A BOA E VELHA DESCRIMINAÇÃO BRASILEIRA




    Ainda vivemos em uma sociedade marcada por uma série de pré-conceitos, que estão estabelecidos no imaginário e na cultura brasileira. Sociedade está marcada pelo pensamento comum de heteronormatividade, ou seja, forma de organização social e cultural que toma como referencia o padrão de conduta da heterossexualidade.

    Por consequência, pessoas não heterossexuais, como Gays, Lésbicas, Travestis, bissexuais acabam sendo descriminadas e sofrem os mais diversos tipos de constrangimentos, desde violência física, verbal e simbólica, práticas estas denominadas de atos homofóbicos. Uma série de reivindicações políticas de identidade sexual, já foram conquistadas e vem sendo consolidadas, tanto na área da saúde, quanto na conjugalização e formação de famílias e até criminalização da violência contra pessoas que pertencem ao grupo LGBTI.

   Porém, ainda são necessárias medidas mais efetivas no combate da homofobia, e tais medidas somente serão positivas através de um processo de reeducação da população, a fim de desconstruir o imaginário brasileiro estigmatizado contra as pessoas que segundo o padrão da sociedade são tidas como anormais ou desviantes quanto ao seu comportamento ou opção sexual. 


Fonte: Prof. Cristiano Kaller